Imobiliária em Campinas

Crie um jardim com plantas que não precisam de muita água

em: Dicas

Todo mundo adora um lindo jardim. Difícil é dedicar os devidos cuidados, começando pela sua rega frequente. Como muita gente vive na correria, a rega fica esquecida e as plantas acabam secando.

Por isso, se este é o seu caso, que tal criar um jardim com plantas que exigem pouca rega? Conheça algumas que podem receber água semanalmente, ou mesmo quinzenalmente:

1. Suculentas
Elas são velhas conhecidas e sua variedade é enorme. Você pode compor variados tipos de jardins com as suas espécies.

2. Pata de elefante
Elas têm um lindo visual com as suas folhas encaracoladas. Ficam lindas em uma sala! Elas retêm água no caule, e por isso, as regas podem ser bem espaçadas. Mas se as folhas ficarem secas e marrons, é sinal de falta de água. Por outro lado, folhas amareladas indicam excesso de água.

3. Árvore de borracha
Elas também retêm água, e por isso, exigem regas pouco frequentes. Nos dias quentes convém deixar a terra mais úmida. No inverno, suportam até um mês sem rega.

4. Espada de São Jorge
Também exigem muito pouca água, especialmente nos dias mais frios. Vale a pena esperar o solo secar antes de uma nova rega. Água em excesso, por sinal, não é saudável a ela.

5. Gravatinha
Ela se adapta muito bem a ambientes úmidos. Por isso, são muito usadas na decoração de banheiros. Folhas marrons indicam a necessidade de rega.

6. Árvore guarda-chuva
Elas ficam mais confortáveis com a falta de água do que com seu excesso. E suas raízes não se adaptam bem ao excesso de água no fundo do vaso. A dica é remover esse excesso após a rega.

Imagem: iStock

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook