Imobiliária em Campinas

Corretor de imóveis: uma profissão desafiadora

em: Mercado

Em 27 de agosto, é comemorado o Dia do Corretor de Imóveis, responsável por assessorar clientes no momento de concretizar o sonho da moradia. Um profissional dinâmico que precisa desenvolver inúmeras competências para exercer a profissão com eficiência.

Para se tornar um corretor de imóveis é imprescindível gostar de vendas, ter habilidade para lidar com diferentes perfis de clientes, flexibilidade de horários, boa comunicação e principalmente dedicação para assessorar a compra, venda e locação de imóveis, registrar avaliações de transações imobiliárias e cadastrar imóveis.

A legislação brasileira exige que o corretor possua o registro no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), emitido no estado de atuação e que pode ser obtido por meio de alguns cursos como: Técnico em Transações Imobiliárias, diploma de bacharel em Ciências Imobiliárias ou curso superior em Gestão Imobiliária. Além da certificação, o profissional precisa de capacitação contínua: realizar cursos, treinamentos, participar de eventos, debates, discussões em comunidades na internet e ficar sempre atento às mudanças do mercado.

Um profissional qualificado é transparente nos negócios e conhece a importância de estreitar vínculos com os clientes e entender adequadamente suas necessidades. O bom corretor conhece a região em que o imóvel está localizado, a infraestrutura do bairro, entende as leis, projetos, plantas, zoneamentos e informa as melhores opções ao comprador.

A Rede Provectum reconhece a importância desse profissional no mercado imobiliário. Por isso, nossa equipe recebe com frequência cursos de capacitação para se manter atualizada e motivada para prestar o melhor atendimento a todos os nossos clientes.

Desejamos uma jornada de excelência e muito sucesso a todos os nossos corretores!
 

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook