Imobiliária em Campinas

Conheça soluções caseiras para eliminar formigas em casa

em: Dicas

Ninguém gosta de abrir armários, gavetas, despensas e encontrar formigas circulando pelos alimentos. Com muita frequência elas se instalam em nossas casas e é necessário afastá-las para longe. A boa notícia é que não é preciso aplicar produtos químicos ou tóxicos para eliminá-las. Algumas soluções caseiras são simples e eficazes. Conheça algumas delas:

Açucareiro: use cascas de laranja ou limão
As cascas destas frutas são ótimas para afugentar formigas. Caso o seu açucareiro seja sistematicamente invadido por formigas, esses pequenos fragmentos de suas cascas atuam como um forte repelente.

Suco de limão nas frestas
As formigas realmente não suportam a acidez do limão. Por isso, outro modo de espantá-las é espalhar o sumo do limão em frestas de janelas e portas, ou em qualquer canto onde elas podem ter algum ninho. Uma solução simples e natural para o problema.

Cravo-da-Índia
Este tipo de cravo é um bom repelente de formigas. Ele não as mata, apenas as afasta, pois elas não suportam o odor do seu óleo. É possível espalhar pequenos potes com furos nos lugares onde elas estão presentes e logo elas deixarão o local.

Borra de café
Aquela borra do café, que sempre sobra nos filtros quando coamos o cafezinho, também pode ser muito útil para repelir formigas. A borra do café pode ser espalhada em frestas e cantos onde elas se concentram e atuar como um ótimo repelente. Por isso vale a pena guardar aqueles restos do café após prepará-lo: eles podem ter esta ótima utilidade.

Imagem: iStock

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook