Conheça 8 motivos para trabalhar como corretor de imóveis

Você já pensou em trabalhar como corretor de imóveis? Esta é uma carreira realizadora, capaz de trazer satisfação aos bons profissionais. Como qualquer ramo de atuação, ela exige conhecimentos variados e constante atualização. Saiba por que vale a pena trabalhar como corretor de imóveis:

1. Construir uma carreira
Com o passar do tempo e conforme o seu desempenho, o corretor de imóveis pode construir uma carreira profissional, ocupando cargos mais altos em uma empresa imobiliária, como a Rede Provectum. Um profissional que tem ótima capacidade de lidar com pessoas e noções profundas do negócio pode ser promovido a cargos como coordenador ou gerente de equipes.

E conforme a situação, ele pode até vir a ocupar cargos de direção na imobiliária. Tudo depende do seu bom desempenho e habilidades.

2. Conquistar boas receitas financeiras
No mercado de imóveis, como o valor dos bens negociados é alto, as comissões pelas transações também costumam ser elevadas. Por isso, os bons corretores costumam obter ótimos ganhos. Leia neste post como é cobrada a comissão dos corretores de imóveis.

3. Ter uma agenda flexível
O corretor de imóveis tem uma rotina cuja agenda pode ser bastante flexível. Isso não quer dizer que ele terá tempo livre. Pelo contrário: corretores com ótima capacidade de relacionamento e de prospecção têm uma agenda bem cheia. Ela é flexível, mas não vazia. E essa flexibilidade torna a sua rotina mais cômoda.

4. Ganhar conhecimentos multidisciplinares
A intermediação de negócios de imóveis é apenas uma das habilidades requeridas a um corretor. Mas ele terá uma performance de maior sucesso quanto mais profundos forem os seus conhecimentos da legislação, da economia, de finanças, de marketing, de novas tecnologias de comunicação, entre outras.

Mas, dentre todas elas, sua capacidade de gestão de pessoas e de relacionamento interpessoal pode ser considerada uma das suas virtudes mais importantes. Estes conhecimentos irão beneficiar, e muito, o seu trabalho.

5. Adquirir cultura geral
No dia a dia de um corretor, o relacionamento com uma variada quantidade de pessoas traz a ele uma maior bagagem cultural. Além de enriquecer seus conhecimentos, essa bagagem, muitas vezes, pode ser decisiva ao fechar negócios, identificando e apresentando detalhes que antes não foram percebidos.

6. Ampliar os seus relacionamentos
No trabalho do corretor, quanto mais bem relacionado ele for, mais imóveis ele será capaz de captar e melhores opções ele poderá oferecer aos clientes, aumentando as chances de fazer bons negócios. Por isso, é natural que um corretor, com alguns anos de carreira, tenha construído uma ampla rede de relacionamentos. E daí podem surgir grandes amizades para a vida.

7. Não há idade para ser corretor
Ao contrário de algumas profissões, o corretor de imóveis é um profissional que não tem idade para começar a atuar. Sempre é possível começar a trabalhar na área. E muitas vezes, sua experiência profissional de outras áreas pode ser muito bem-vinda para atuar no ramo. É um setor onde as portas estão sempre abertas.

8. A satisfação de realizar sonhos
O trabalho do corretor de imóveis traz uma satisfação difícil de descrever: a de ter participado de um momento muito importante na vida das famílias, que é a compra de um imóvel. Para um corretor, é uma grande alegria participar de momentos tão marcantes. E isso traz uma enorme satisfação em sua rotina, que não é medida de forma palpável.


DICA FINAL: Neste ano, a Rede Provectum está oferecendo um CURSO GRATUITO de desenvolvimento de novos corretores. A Provectum concede um subsídio para você se diplomar como Técnico em Transações Imobiliárias. SAIBA MAIS AQUI.


Imagem: iStock