Imobiliária em Campinas

Como personalizar um imóvel alugado?

em: Decoração

Uma das principais vantagens de ter uma casa própria é poder personalizá-la como bem entender. Por outro lado, quem mora em um imóvel alugado, ainda que não tenha as mesmas possibilidades, pode também personalizar de várias maneiras o imóvel. Quer saber como? Leia a seguir algumas dicas:

Não se esqueça da regra essencial
Vale reforçar: quando você aluga um imóvel, ele precisa ser devolvido tal como foi recebido. Por isso, tudo o que for alterado terá que ser removido ao final da sua estadia.

Portanto, procure personalizar apenas aqueles elementos que possam ser facilmente retirados ao final do contrato. Não será possível, por exemplo, mudar acabamentos e a sua estrutura. Mas não se preocupe: é possível personalizar muitos itens!

Como mudar o piso?
É possível instalar pisos bonitos e de fácil remoção. Os ideais para isso são os pisos vinílicos ou laminados. Eles podem ser colocados sobre o piso original, o que até colabora com a sua preservação. Além disso, os pisos vinílicos e laminados são fáceis de limpar e sua instalação é muito rápida.

Iluminação
Muitas luminárias são de fácil instalação, bastando desparafusá-las do teto. Há lindos modelos com estas características. Além disso, você pode adquirir luminárias de chão, que podem ser facilmente retiradas.

Cortinas e persianas
Elas dão um toque de classe e aconchego aos ambientes. E podem ser removidas e levadas a outro imóvel, desde que sejam de tamanhos padronizados. A dica, portanto, é escolher modelos que permitam esta flexibilidade.

Adesivos e papeis de parede
Atualmente há muitos modelos que podem ser facilmente removidos. Vale a pena consultar as opções e escolher aquela que tenha a sua cara. Mudar uma parede dá uma cara totalmente nova a um ambiente, sua instalação é simples e seu custo não é elevado.

Quadros e espelhos
Eles podem ser facilmente retirados e são ótimos para a decoração das paredes. A dica é usar fixadores de dupla face para prendê-los nas paredes. Há produtos especiais para isso, que dispensam o uso de pregos ou parafusos. Você pode usá-los sem danificar as paredes.

Metais na cozinha e banheiros
Outros acessórios que são de fácil instalação e remoção, e que dão um ar novo a um ambiente, são os metais usados em pias da cozinha e dos banheiros. Mas vale lembrar: guarde todas peças que forem retiradas para que possam ser reinstaladas quando for necessário.

Móveis padronizados
Você pode, aos poucos, ir compondo a sua mobília reunindo peças próprias (mesas, cadeiras, sofás, estantes etc.). Como o imóvel é alugado, não será possível contar com peças sob medida. Será necessário adquirir peças em tamanhos genéricos, que possam ser usados em qualquer outro ambiente.

Imagem: iStock

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook