Imobiliária em Campinas

Como escolher um rack para a TV da sala?

em: Dicas

Em anos de Copa do Mundo, muita gente investe em uma boa TV nova para acompanhar os jogos. Mas vale a pena escolher bem o rack que irá apoiá-la, para que ele seja adequado ao peso dos equipamentos, às dimensões do ambiente e até mesmo para que ele combine bem com a decoração. Conheça algumas dicas:

No tamanho certo
Antes de mais nada, vale a pena tirar as medidas do espaço disponível na sala (largura e profundidade) onde o rack será instalado. É importante que o rack tenha medidas bem proporcionais ao espaço (não pode ficar nem muito grande, nem muito pequeno). E se a sala for pequena, é preciso que ele deixe espaço livre à sua volta, para facilitar a circulação.

Altura
A questão principal é definir, em primeiro lugar, a altura correta que a TV será posicionada. Ela precisa estar à altura dos olhos, em uma posição confortável, que não exija inclinar a cabeça para ser assistida. E conforme a altura da TV, deve-se escolher um rack compatível, que permita manter a TV em uma posição confortável.

Cor
Os racks são vendidos em todos os tipos de cores. É importante encontrar um modelo que combine com as demais cores da sala. Há racks coloridos, estilo vintage, que são lindos, mas que podem cansar a vista com o passar do tempo. Racks em cores claras são elegantes e aumentam a sensação de espaço de um ambiente.

Com ou sem painel?
Há opções de rack com ou sem o painel ao fundo. A vantagens dos painéis é que, além de muito bonitos, eles permitem que os fios fiquem escondidos, não aparentes. E para os casos de racks muito baixos, os painéis podem ser equipados com suportes para posicionar a TV em uma altura mais adequada. Vale a pena considerar esta possibilidade.

Prateleiras e nichos
Muitos racks possuem também espaços para decorar ou guardar objetos, como prateleiras ou nichos. Eles podem ser usados para guardar livros, DVDs ou objetos de decoração. A dica é não usar esses espaços para abrigar outros aparelhos eletrônicos, pois os seus fios ficarão aparentes e a sua aparência não ficará agradável.

Imagem: iStock

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook