Imobiliária em Campinas

Como escolher a cama box ideal para o seu quarto?

em: Dicas

As camas do tipo box são muito populares. Sua principal característica é não contar com cabeceiras (embora elas possam ser instaladas à parte) e com apoios laterais. Mas a grande variedade de termos e especificações torna complicado escolher a cama e o colchão corretos. Tire as suas dúvidas aqui, faça uma boa escolha e tenha noites de sono melhores:

Cama box baú ou com gaveta
Dentre a variedade de camas tipo box, são muito populares as camas com baú (que se elevam para guardar cobertores e roupas-de-cama) e as camas box com gavetas (opção mais simples para guardar objetos pois não exige que o colchão seja erguido). Elas são ótimas opções para quem não dispõe de muito espaço no quarto.

Base
As bases são os elementos onde o colchão fica acondicionado. Há modelos em que a base é colada ao colchão, e outras em que elas são separadas. A vantagem destas últimas é que, em uma troca, você substitui apenas o colchão, e não a base. No outro caso, todo o conjunto precisa ser trocado – e isso fica mais caro.

Pillow top
O nome “pillow top” serve para designar a camada extra acolchoada que é colocada em cima do colchão. Quando um colchão conta com ela, ele se torna mais macio e suave.

Molas ensacadas
Atualmente os colchões podem ser equipados com molas ensacadas, cuja principal vantagem é diminuir o efeito de “sobe desce” que as molas tradicionais produzem. Com este tipo de mola, o colchão permanece mais estável e mais confortável.

Medidas das camas box
É muito importante verificar se o seu quarto dispõe de espaço para circular ao redor da cama. O ideal é que cada passagem tenha uma largura mínima de 60 centímetros. Por isso, verifique o espaço disponível em seu quarto antes de escolher os tipos mais comuns de camas box, que são estes (os valores podem variar um pouquinho, conforme o fabricante):

Cama solteiro:  0,88 x 1,88 m
Cama casal: 1,38 x 1,88 m
Cama queen size: 1,58 x 1,98 m
Cama king size: 1,93 x 2,03 m

Imagem: iStock

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook