Imobiliária em Campinas

Como criar um recanto de bem-estar em casa

em: Dicas

Quando estamos em casa, queremos respirar um ambiente de paz, descanso e bem-estar, não é? É claro que isso depende, acima de tudo, do comportamento das pessoas. Mas a decoração tem a capacidade de transmitir sensações que contribuem para gerar essa sensação de bem-estar. Conheça algumas maneiras de fazer isso:

Crie um refúgio particular
Escolha um local para chamar de seu refúgio. Pode ser um cantinho do quarto, uma varanda, uma parte do quintal etc. É importante que ele seja silencioso, afastado dos locais mais movimentados, como a cozinha, a lavanderia, a sala etc. Se possível, o ideal é que seja um local bem iluminado, com boa incidência de luz natural.

Escolha bem as cores
Cada cor tem uma capacidade diferente de transmitir sensações. Cores vivas e vibrantes, como o vermelho, podem não ser as mais adequadas para ambientes de descanso e relaxamento. Para esses locais, escolha cores mais suaves, como o lilás, o azul claro, ou outra cor em tons mais neutros. Cores suaves irradiam sensações de paz e descanso.

Ambiente confortável
Os locais de descanso precisam ser confortáveis. Para isso, escolha sofás e poltronas com materiais macios, que não provoquem dores na coluna e que sejam bem cômodos. Evite móveis desconfortáveis. Um investimento um pouco maior pode compensar, caso os objetos sejam capazes de durar muitos anos.

Natureza por perto
Se o seu espaço não conta com um quintal, traga para dentro de casa elementos naturais, como plantas, flores ou pequenas fontes. Eles são ótimos para criar uma atmosfera de bem-estar. O contato com a natureza é saudável aos nossos sentidos e sempre nos deixa mais relaxados.

Ordem e limpeza
Não é possível criar uma atmosfera de paz e sossego em um ambiente sujo e entulhado de objetos. Ordem e limpeza são essenciais para nos sentirmos bem. Ambientes agradáveis precisam de espaço e bons aromas no ar!

Boa iluminação
Um bom projeto de iluminação permite que a luminosidade correta e adequada ao tipo de uso de cada espaço seja adotada. Ambientes mal iluminados causam desconforto e podem até gerar problemas na visão. Por isso, vale a pena considerar a possibilidade de investir em um projeto deste tipo. A iluminação tem o poder tanto de relaxar quanto de estimular uma atividade. Por isso deve ser cuidadosamente escolhida.

Imagem: iStock

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook