Imobiliária em Campinas

Como aumentar a sensação de bem-estar no quarto?

em: Decoração

O quarto é um dos ambientes da casa onde passamos mais tempo. Se levarmos em conta as oito horas de sono habituais, cerca de 1/3 do nosso dia é vivido dentro do nosso quarto.

Por isso, é importante que nele tenhamos uma sensação de bem-estar, essencial para o descanso da vida agitada. Leia a seguir várias dicas para deixar o seu quarto mais leve e agradável, favorecendo o seu descanso:

Deixe a atmosfera mais leve
Para dar mais “leveza” ao quarto, é importante que as paredes transmitam essa sensação. E a escolha das suas cores é muito importante. Segundo princípio da cromoterapia, os tons mais suaves do azul e do verde são altamente relaxantes. É claro que você pode escolher a cor que quiser – inclusive as mais vibrantes – mas certamente o azul e o verde serão mais repousantes.

Ponha ordem no ambiente
Embora muita gente afirme que “se entende bem com a sua bagunça”, é inegável que quartos mais organizados transmitem uma maior sensação de paz. Neles não há aquela “cobrança” do tipo “tenho que arrumar tudo isso mais tarde”. E isso traz mais sossego. Você pode começar deixando a cama arrumada, logo cedo. Isso traz uma sensação agradável para começar bem o dia.

Personalizar é preciso
É uma prática saudável é ter no quarto um espaço para recordações pessoais. Fotos importantes, lembranças da família, um painel com frases e mensagens que você adora etc. Tudo isso pode ser usado para criar um ambiente “com a sua cara”. E isso nos dá uma agradável sensação interior.

Aroma agradável
O cheirinho do quarto é uma das primeiras coisas que sentimos ao entrar. Por isso, vale a pena usar essências ou aromatizantes para espalhar aromas agradáveis pelo ar. Alguns são próprios para criar uma atmosfera de relaxamento, como a lavanda, o jasmim, a camomila, entre outros.

Deixe a luz do sol entrar
Um quarto ventilado e ensolarado é essencial para renovar o ar e deixá-lo com uma atmosfera mais leve e agradável. Por isso, vale a pena deixar que o sol entre durante algumas horas do dia para renovar o ambiente. Isso também contribui para tornar mais agradável o quarto, eliminando aquele ar “pesado” e estressante.

Imagem: iStock

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook