Imobiliária em Campinas

Casa pronta para o final do ano

em: Dicas | Decoração

As festividades típicas de dezembro pedem uma decoração especial. O mês é recheado de coisas boas – união, família e amigos – que merecem ser comemoradas com festejos e muito estilo.

A seguir, separamos dicas e imagens de decoração pra lá de criativas para este final de ano. Invista nas árvores de natal e outros lindos enfeites para alegrar ainda mais as comemorações da sua casa, desde o natal até o Réveillon!


Decoração de Natal

O primeiro item que vem à cabeça de quem pensa em decorar a casa para o final do ano é a clássica árvore-de-natal. Em muitas ocasiões, montá-la acaba se tornando uma atividade em grupo super divertida, que fortalece ainda mais o clima de união da data.

Seja para decorar a sala de estar com um grande pinheiro ou exibir um exemplar menor em cima de um cômodo, a internet está repleta de ideias bacanas e inspiradoras de árvores. Dá uma olhada:


Imagem: Dicas de Mulher


Imagem: Decoração Fácil


Imagem: Dicas de Mulher


Imagem: Ruta/Flickr


Imagem: Dicas de Mulher


Imagem: iVillage

Mas a decoração de natal não se resume somente à árvore. Outros adornos como guirlandas, os tradicionais pisca-piscas, presépios e enfeites de mesa prometem levar ainda mais graça à sua casa.

Lembre-se de apostar na harmonia entre os itens para que a decoração não fique exagerada e não se esqueça de combinar cores. Dourado e vermelho, prata e azul, verde e vermelho são algumas sugestões para acertar nos tons!


Imagem: Dicas de Mulher


Imagem: Dicas de Mulher


Imagem: Decoholic


Imagem: Dicas de Mulher


Imagem: Dicas de Mulher

 

Decoração de Ano Novo

Décor de natal planejado e executado com sucesso, chegou a hora de pensar no Réveillon!

Ao contrário da data natalina, a virada do ano não possui cores típicas, o que permite que a paleta para a noite seja variada e de acordo com o seu gosto pessoal.

Mas se você precisa de um norte, a tradição de vestir roupas brancas no Ano Novo pode inspirar a decoração. Aposte no tom como plano de fundo e o que for colorido vai se destacar. O mesmo acontece com o dourado e o prateado.

Na hora do jantar, coloque sua personalidade na escolha da toalha de mesa, nos arranjos de flores, guardanapos e utensílios. Velas, castiçais e até os pisca- piscas de Natal também são muito bem-vindos para fazer a casa brilhar.

E não se esqueça de garantir o champanhe e os alimentos que costumam fazer parte das simpatias de Ano Novo, como as uvas, a romã e a lentilha. Os convidados vão adorar!


Imagem: Blog Minha Casa Minha Cara


Imagem: Blog Minha Casa Minha Cara


Imagem: Blog Minha Casa Minha Cara


Imagem: Blog Minha Casa Minha Cara

Decore com segurança

Certifique-se de utilizar pisca-pisca que seja atestado pelo Inmetro e esteja em boas condições de uso. Fios desencapados e espalhados pelos cômodos podem causar acidentes, especialmente se houver crianças e animais de estimação em casa.

Não deixe as luzes ligadas ou velas acesas sem ninguém presente e evite usar lâmpadas que esquentem, principalmente próximas a tecidos, papéis ou outros objetos inflamáveis.

Pronto, agora é só aproveitar! Feliz Natal e um excelente 2015 para você e toda a sua família!

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook