Imobiliária em Campinas

Casa ou apartamento?

em: Dicas

Bem-estar, privacidade, espaço e conforto são alguns dos fatores que devem ser levados em consideração na hora de comprar ou alugar imóveis. Enquanto as casas oferecem mais metros quadrados para as famílias, os apartamentos são mais eficientes em salvaguardar os moradores.

Se você está em dúvida sobre qual tipo de imóvel escolher, esta matéria lista as vantagens e desvantagens de cada um. Analise as opções e escolha qual mais atende o seu perfil e as suas expectativas!

 

Casa: privacidade e espaço

Algumas características desse tipo de moradia são imprescindíveis para algumas pessoas. O espaço oferecido e a ausência de vizinhos muito próximos – como acontece nos prédios – são elementos valorizados por quem busca privacidade.

Em uma casa existe mais espaço para cultivar plantas e ter animais de estimação. O mesmo não acontece com os apartamentos, que estão cada vez mais enxutos e muitas vezes não toleram pets. Quem mora em casa também não precisa pagar condomínio, despesa que pode pesar no orçamento da família no final do mês.

No entanto, a liberdade possui um preço. Números apontam que furtos e roubos acontecem com maior frequência em casas, por serem mais acessíveis aos ladrões.

Uma alternativa para aqueles que não abrem mão das vantagens que só as casas podem oferecer, é investir em condomínios horizontais. Os empreendimentos proporcionam o melhor da moradia, com o adicional da segurança dos prédios.

 

Apartamento: convivência e segurança

Para aqueles que moram sozinhos ou famílias que se ausentam por longos períodos, os apartamentos podem ser opções mais seguras. Os imóveis dão a sensação de estarem sempre vigiados por outros enquanto os moradores estão fora de casa.

A proximidade de vizinhos nos prédios também cria laços de amizades dentro do condomínio. Os amigos podem aguar as plantas ou dar comida aos peixes daqueles que passam bastante tempo fora.

Famílias com crianças também desfrutam de mais segurança, uma vez que os pequenos podem brincar dentro de casa ou nos limites da comunidade. A convivência com outras crianças também pode ser um fator de peso, visto que o contato é fundamental para uma infância saudável.

O principal ponto negativo da vivência em apartamento é a aceitação de regras. Antes de fechar negócio, é importante verificar se o seu perfil combina com a rotina do local.

Mas a melhor dica para quem procura por um novo lar é conhecer a fundo o local – seja casa ou apartamento – antes de tomar qualquer decisão. Afinal, cada imóvel é único e especial!

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook