Imobiliária em Campinas

Caixa muda regra para financiar imóveis usados

em: Mercado

Desde o final de setembro de 2017 está valendo uma nova regra da Caixa Econômica Federal para financiar imóveis usados. E ela tornou a compra mais difícil: se antes a Caixa oferecia um financiamento de até 70% do valor do imóvel, agora ela só financia 50%, ou seja, a metade do valor.

Essa nova regra só é válida para os novos contratos, ou seja, não afeta quem já tinha um financiamento aprovado. Em princípio, a Caixa anunciou que esta nova regra seria válida apenas até o final deste ano, podendo voltar ao patamar anterior, de 70%, no começo de 2018.

A razão explicada pelos técnicos da Caixa foi a de que a instituição deseja priorizar o financiamento de imóveis novos. Esta é uma maneira de estimular o mercado da construção civil e gerar empregos no setor.

Outro anúncio feito pela Caixa foi o que o banco dará prioridade, nos financiamentos, aos contratos que possuam cotas menores de financiamento. Ou seja, quando o cliente oferecer uma entrada maior, as chances de aprovação do crédito serão maiores.

(Com informações do jornal O Globo – 22/09/17)

Imagem: iStock

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook