Imobiliária em Campinas

Atrasou as prestações do imóvel? Estas dicas podem te ajudar

em: Dicas

Com a crise dos últimos anos e o aumento do desemprego, muita gente enfrentou mais dificuldades para quitar as prestações do imóvel. E muitos atrasaram o pagamento das parcelas. Se você está passando por esta situação, confira algumas dicas para reverter a situação:

As parcelas estão atrasadas? Não se acomode!
Se você já está com parcelas atrasadas, mexa-se o quanto antes. Em pouco tempo o banco poderá entrar com uma ação devido à inadimplência e retomar o seu imóvel, que irá a leilão. Não fique parado! Tome alguma das medidas a seguir pois, a estas alturas, o risco de perder o imóvel e o seu dinheiro é alto.

Renegocie a dívida
Se você está com prestações atrasadas ou tem dificuldade em quitar as prestações, a primeira coisa a fazer é procurar a instituição financeira e renegociar a dívida. Proponha um plano alternativo que permita livrar-se das dívidas. Isso interessa também ao banco, e você pode obter uma solução melhor.

Não faça mais empréstimos
Pedir outro empréstimo para quitar uma dívida que você não consegue pagar é a pior decisão de todas. Se uma dívida já está difícil, como pagar outra? Evite este caminho.

Reduza as despesas
Ninguém gosta de reduzir o padrão de vida, mas esta opção é inevitável se as dívidas estão altas. É preciso mudar costumes e, por um tempo, gastar apenas o que for essencial. Assim você terá mais condições de quitar os débitos atrasados.

Em último caso: venda o imóvel
Se as soluções anteriores não deram certo, só resta vender o imóvel pelo seu valor de mercado e quitar as dívidas. É uma decisão difícil, mas caso seja impossível reduzir mais as despesas ou renegociar a dívida, resta apenas esta saída.

Imagem: iStock

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail
Twitter Youtube Flickr Facebook