Imobiliária em Campinas

As vantagens de ser um voluntário

em: Especial

Ajudar alguém também faz bem a você mesmo. Esse é o resultado de um estudo realizado pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, que avaliou como o voluntariado afeta a vida de quem o pratica.

Segundo a pesquisa, aqueles que, motivados pelo amor, doam seu tempo e conhecimento ao próximo de maneira espontânea e gratuita, vivem em média quatro anos mais e com melhor qualidade de vida do que as outras pessoas.

A razão é a satisfação que esses indivíduos sentem ao contribuir para o bem-estar do outro. O trabalho voluntário diminui o estresse e libera endorfinas no organismo – responsáveis pelo sentimento de felicidade –, fazendo com que as pessoas se sintam úteis, valorizadas e com maior autoestima.

Ser um voluntário também melhora a saúde física e mental, abre as portas para o surgimento de novas amizades, permite adquirir conhecimentos extras, desenvolver habilidades e adiciona um diferencial ao currículo.

Os benefícios ainda se expandem para as empresas que incentivam as ações nobres. As organizações ganham funcionários mais comprometidos, produtivos, motivados e entusiasmados, além de uma imagem institucional fortalecida.

Mas o principal de todos os frutos do trabalho voluntário é o bem ao próximo e à sociedade.

Todo mundo pode entrar para esse time filantrópico, basta boa vontade, disposição e comprometimento. Para começar, faça uma relação dos seus talentos, atividades com que se identifica e horários livres.

Em seguida, visite organizações não governamentais (ONGs) e busque um trabalho que case com os seus valores pessoais. Mesmo quem tem pouco tempo pode encontrar maneiras de ajudar.

A Provectum acredita que com solidariedade e boa vontade é possível transformar o mundo. Por isso, convida você a também fazer parte dessa corrente do bem e começar 2015 com mais um objetivo na lista de ano novo: abraçar uma causa e ajudar a melhorar a realidade à sua volta. Vamos juntos?

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook