Imobiliária em Campinas

Aproveite a Expoflora para decorar a sua casa com flores!

em: Decoração

Começou em Holambra, no último dia 24 de agosto, a tradicional Expoflora, o principal evento do setor de flores em todo o país. A feira reúne milhares de expositores e são organizadas várias atrações culturais simultaneamente à mostra. A Expoflora estará aberta até o próximo dia 23 de setembro.

E se você adora flores e quer aproveitar a Expoflora para escolher espécies para decorar a sua casa, confira algumas dicas para criar lindos arranjos em seus ambientes:


Quais flores que se adaptam bem a interiores?
Se você deseja criar arranjos para as áreas internas, você pode escolher espécies como orquídeas, azáleas, violetas, gerânios, antúrios, begônias, lírios da paz ou as rosas de pedra. Todas elas, com os devidos cuidados, se adaptam bem a interiores.

Como criar lindos arranjos?
Os arranjos podem ser feitos com qualquer tipo de flor, mas aqueles que combinam flores com tons parecidos e harmônicos costumam produzir um lindo visual. E outra dica é escolher tons de cores que combinam com as cores usadas nos ambientes da casa.

Variação nos tamanhos dos vasos
Misturar vasos com flores em diferentes tamanhos é uma ideia boa para criar lindas combinações. Outra dica é usar objetos bem variados para servir de vaso, como os bules, leiteiras, canecas decoradas etc. Os arranjos ficam lindos e muito chiques!

Luz e rega
Flores necessitam de rega, embora não em quantidades exageradas. Quatro dedos de água podem ser suficientes. Convém trocar a água dos vasos a cada dois dias e cortar a ponta dos seus caules. Outra dica é deixá-las em locais com iluminação natural.

Espalhe as flores pela casa
Flores sempre geram uma sensação agradável de bem-estar. Por isso, são ótimas sobretudo para os ambientes de descanso, pois elas criam uma atmosfera natural e de relaxamento.

Imagem: iStock

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook