Imobiliária em Campinas

6 dicas de divisórias de ambientes para a sua casa

em: Dicas

Nos últimos tempos, ganhou força a integração de ambientes para aumentar a sensação de espaço – sobretudo nos imóveis cada vez menores que são encontrados hoje. Mas há situações que exigem um pouco mais de privacidade nos ambientes, ou a criação de um espaço com uma decoração própria. Nessas circunstâncias, a criação de divisórias pode ser uma ótima solução.

Mas divisórias não são sinônimos de paredes definitivas e irremovíveis. É possível criar divisórias lindas e que podem ser retiradas a qualquer momento. Descubra a seguir alguns exemplos delas:

1. Divisórias de madeira
Elas podem ser provisórias, porém apresentam um lindo efeito visual pois a madeira tem um aspecto elegante. As divisórias de madeira podem ser vazadas, o que permite melhorar a luminosidade e a ventilação do local. Há modelos chamados de “irregulares” quando o espaçamento entre as peças de madeira não é constante.

2. Estantes vazadas
Elas também atuam como boas divisórias, com a vantagem de permitir o apoio de objetos de decoração. As vazadas têm a vantagem de permitir seu uso em ambos os lados, além de favorecer a ventilação e a luminosidade. É possível encontrar modelos com nichos irregulares ou simétricos, conforme a preferência.

3. Cortinas decorativas
Elas também podem ser usadas como divisórias, com a vantagem de ser facilmente recolhidas. Uma dica é escolher modelos com a cortina decorada, que criam ambientes lindos! Mas é importante que o seu design combine com o restante da decoração do espaço.

4. Persianas de rolo
Elas têm as mesmas vantagens das cortinas, podendo ser facilmente erguidas e removidas. E tal como as cortinas, as persianas de rolo podem apresentar desenhos atraentes, que compõem o estilo da decoração do ambiente.

5. Estantes de vidro
O vidro é um material que transmite uma sensação de leveza e luminosidade, e por isso, pode ser usado amplamente na decoração. As estantes de vidro são divisórias construídas com uma estrutura de metal e suas prateleiras em geral são de madeira, resultando em uma elegante combinação. E elas podem receber objetos decorativos em suas prateleiras, tornando ainda mais bonito o ambiente.

6. Jardins verticais
Por fim, uma outra ótima opção para dividir ambientes é criar jardins verticais, que preenchem o espaço e ao mesmo tempo conferem leveza e um toque natural e de bem-estar no ambiente. A dica é escolher espécies que se adaptam bem a espaços internos, para que o jardim se perpetue e cumpra a sua função de dividir os ambientes.

Imagem: iStock

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook