Imobiliária em Campinas

5 estilos de papel de parede!

em: Decoração

Recanto de pássaros
Além de cumprir muito bem a função de organizar os pertences da moradora, esse closet tem outra utilidade ainda mais nobre, a de encantar. A parede estampada com pássaros não nos deixa mentir: as cores e a delicadeza do desenho ganham continuidade com o banco posicionado logo abaixo – as almofadas, o tom da madeira e as linhas orgânicas do móvel trazem a dose certa de aconchego. Esse modelo foi trazido do exterior, porém é possível garimpar versões similares em lojas nacionais.

União de forças
Uma das receitas mais certeiras no mundo da decoração é combinar o papel de parede com a cabeceira da cama – e foi nisso que a dona deste dormitório apostou. O contraste entre as sóbrias ripas de madeira e a estampa floral colorida e realista garante a bossa do cômodo. A iluminação natural que chega pela ampla janela proporciona a claridade necessária para que o conjunto não ganhe um visual carregado e o tapete felpudo dá aquele toque acolhedor que todo quarto merece. Se quiser copiar o efeito, tenha o cuidado de escolher móveis mais simples e neutros, afinal é o papel que deve brilhar.

 

Floresta particular
Há certas ‘regras’ de decoração que podem – e devem! – ser transgredidas. Se a moradora deste apê as tivesse levado ao pé da letra, o quarto marcante que você vê abaixo sequer teria entrado em cena. Por aqui, nada de tons claros e sóbrios. O papel de parede, aliás, é uma criação dela própria em parceria com a marca branco., que conta com vários designers bacanas entre seus colaboradores. Ao mesmo tempo em que as pinceladas de cores intensas dão personalidade à estampa, a base cinza com contornos pretos cria uma sensação de unidade. Para colocar esta ideia em prática, prefira uma parede com largura generosa e abra mão da cabeceira. As cômodas descombinadas realçam as escolhas nada óbvias presentes no projeto inteiro.

Safári clean
Mesmo que o casal de moradores deste apartamento goste de referências mais clássicas e tradicionais, o lavabo do dúplex ganhou um toque de bom-humor. A marcante estampa de zebras não pesou, pois o conjunto de louças brancas e uma parede de espelho traz aquela sensação de leveza e amplitude. Este cômodo da casa, aliás, já está acostumado a receber papel de parede em diversos projetos: como por lá não há tanta umidade como no banheiro convencional, o material não sofre danos e permanece lindo por muitos anos. 

 

(Fonte: historiasdecasa.com.br)

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook