Imobiliária em Campinas

5 dicas para valorizar o seu imóvel antes de alugá-lo

em: Mercado

Quem deseja alugar um imóvel espera obter o melhor retorno possível no negócio. E para isso, é preciso que o imóvel esteja em excelentes condições para se tornar atrativo, permitindo sua rápida locação. Assim, é importante deixa-lo muito bem apresentado e destacado frente aos demais imóveis oferecidos em aluguel.

Conheça a seguir 5 dicas para valorizar o seu imóvel e permitir assim obter um valor maior pela locação e que um bom inquilino logo seja encontrado.

1. Reforme os pisos
Quando alguém visita um imóvel que deseja alugar, o piso é um dos aspectos que mais chamam a atenção, sobretudo se o imóvel não tiver mobília e ele estiver bem exposto. Por isso, é importante que ele esteja em ótimo estado. Se for preciso, deixe-o reformado. Há maneiras de fazer isso sem gastar muito, como aplicando um piso laminado ou um porcelanato piso sobre piso, ou mesmo um piso vinílico. São opções de fácil instalação e que darão um aspecto novinho ao piso.

2. Pinte as paredes
Tal como o piso, as paredes também chamam a atenção, e por isso, também precisam apresentar um ótimo aspecto. Além disso, como o inquilino precisa devolver o imóvel tal como foi recebido, ao pintar as paredes será exigido que, na devolução, elas se encontrem nesse mesmo estado de novo. A dica é adotar cores claras e neutras, atraentes a qualquer interessado. Cores muito personalizadas podem dificultar a locação.

3. Armários planejados: sucesso garantido
Tudo o que um inquilino quer é ocupar o imóvel e já encontrar lugares para guardar suas roupas, toalhas, lençóis, panelas, copos, pratos etc. Se o imóvel tiver móveis planejados nos quartos e cozinha, ele ganha muitos pontos a seu favor. O inquilino não terá que investir em móveis e isso será muito vantajoso a ele.
Neste ponto, a dica é checar se, em todos os móveis, portas e gavetas abrem sem problemas, sem falhas nos mecanismos e sem rangidos. É importante verificar isso para que, na devolução, tudo esteja da mesma maneira.

4. Uma boa iluminação também ajuda
O toque diferencial que torna qualquer ambiente aconchegante e com uma sensação de bem-estar é a iluminação. Uma casa bem iluminada, com a quantidade de luz certa, faz a diferença. É importante escolher bem o tipo de luz de cada ambiente: em tom amarelado onde se requer descanso e aconchego (como na sala ou nos quartos) e uma luz clara e precisa em locais de trabalho (cozinha, área de serviço etc.).

5. Deixe todas as esquadrias em ordem
Este é outro item importante que vale uma boa revisão e, se necessário, a troca de peças. As esquadrias de todas as portas e janelas precisam funcionar corretamente, sem rangidos e sem ficarem presas em trilhos, sem apresentar difícil manuseio. Verifique bem cada uma das peças ao aprontar o seu imóvel.

Imagem: iStock

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook